Dalnim


(달님) 
É A DEUSA COREANA DA LUA . 
ELA É ORIGINALMENTE UMA GAROTA CHAMADA ...
DALSIN 
QUE SUBIU AO CÉU E SE TORNOU A LUA. 

Em um tempo em que só as estrelas existiam, uma vez antes do Sol e da Lua, houve uma camponesa pobre que vendia bolos de arroz para viver. 

A camponesa teve dois filhos, um filho e uma filha. Haesik, o mais velho dos dois, era um filho sábio e responsável, enquanto sua filha, Dalsun, tinha um coração jovem, inocente e confiante.

Um dia, quando regressava a casa da aldeia, depois de vender seus bolos de arroz, a mãe encontrou um tigre em seu caminho no topo de uma colina. 

O tigre exigiu um bolo de arroz e em troca ele iria poupar a vida da mulher. Ela estava assustada e deu-lhe o melhor bolo de arroz de sua cesta, então o tigre deixou a mulher para continuar em seu caminho. 

No entanto, o tigre continuamente reapareceu, pedindo bolos de arroz até que não havia nenhuma. A mãe implorou por sua vida, pedindo o tigre para poupá-la para o bem de seu filho e filha. 

No pensamento de ter não apenas um, mas três pessoas para o jantar, o tigre a consumiu e vestiu de suas roupas para completar seu plano. Ele ia para a casa disfarçada de mãe, na esperança de enganar os dois filhos.

Quando o tigre chegou a casa, encontrou uma porta trancada. As crianças não estavam convencidos de que o tigre disfarçado era a sua mãe. No entanto, o tigre finalmente convenceu os dois, levando-os a abrir a porta para ele.


Que choque! As crianças gritavam com o tigre que as perseguiu rodeando a casa, até saírem pra fora da porta e correr até uma grande árvore. 

O tigre, era persistente, encontrou um machado na casa e começou cortando a árvore para chegar aos irmãos. Naquele momento Dalsun orou para os céus, pedindo uma corda. 

Ela rezou para que, se ela e seu irmão fossem puros de coração e dignos de serem salvos, a corda seria forte o suficiente para resgatá-los, mas se eles não forem, em seguida, a corda seria velha e podre, assim eles cairiam nas garras do tigre. 

Uma corda longa, forte foi enviado de cima
 para baixo e as duas crianças começaram
 a subir até que chegaram os céus.


 
Copyright© Sanctuarium Coreano | Designed by Santuário Secreto - Published By Espiritualidades ComSophia