Seonangsin


SEONANGSHIN (Hangul:서낭신) é a divindade patronal da aldeia na mitologia coreana. Como a deusa das aldeias, dos limites e da guerra, a divindade é uma das divindades coreanas mais conhecidas.

SEGUNDO O SEONGJUGUT
OS SEONANGSHIN SÃO FILHOS 
DO MALVADO SOJINHANG. 

O patrono da casa, a divindade Seongjushin, fez as crianças de Sojinhang se transformarem em Seonangshin, que tiveram que se alimentar de salivação. 

Essa origem de Seonangshin mostra que, na mitologia coreana, Seonangshin era considerada uma das divindades mais fracas, especialmente quando o Seongjugut menciona que os Seonangshin são "soldados humildes".

Acreditava-se que a deusa personificava o Seonangdang, uma torre de pedra, grande pedra, casa ou árvore sagrada onde as pessoas oravam a Seonangshin.

Viajantes construíram Seonangdangs em trilhas, e outros viajantes adicionaram três pedras ao Seonangdang. Depois de adicionar três pedras, os viajantes rezaram pela segurança em sua jornada. 

Outros viajantes deixaram um objeto que ele (ou ela) possuía, ou cuspiu no Seonangdang, antes de orar. Ela foi considerada para defender contra a doença e infelicidade e trazer sorte e muito para os viajantes ou aldeia.

A maioria dos Seonangshin é feminina ; no entanto, alguns são um par de divindades femininas e masculinas. No Golmaegi Seonangdang, um Seonangdang na província de Gangwon, acredita-se que dois Seonangshin, um deus e uma deusa , residem como uma família dentro de um Seonangdang. Os Seonangshins do Golmaegi Seonangdang são também os deuses da abundância.

Nas aldeias de pescadores, há uma divindade chamada Baeseonang, o Seonangshin de barcos . Acredita-se que ela defenda os barcos do naufrágio. 

Certos registros mostram o Malseonang, uma forma masculina característica de Seonangshin. O Malseonang é uma divindade da guerra, com uma grande espada na mão e um cavalo voador na outra. 

Ele está vestido com uma armadura completa da cabeça aos pés, com um arco e um tremor nas costas e um capacete na cabeça. Ele foi acreditado para matar Gwishin , ou espíritos malignos, com sua lâmina. 

O intestino (ritual) dedicado a Seonangshin 
era feito a cada três anos; no entanto, ritos 
menores foram dados a ela anualmente. 

O Seonanggut foi o segundo Gut no ritual Jeseok Bonpuli (Primeiro: Bujeonggut, Gut purificador, Segundo: Seonanggut, Gut de Seonang, Terceiro: Josanggut, Ancestral Gut, Quarto: Seongjugut, Gut de Seongju, Quinto: Jishingut, Gut de Jishin, sexto: Shijungut, Gut de Dangeum Agi, Sétimo: Sanshingut, Gut da Sanshin, Oitava: Yongwanggut, Gut do Rei Dragão, Nono: Chukwongut, Orar Gut , Décimo: Georipuli, Gut do Gwishin).

 
Copyright© Sanctuarium Coreano | Designed by Santuário Secreto - Published By Espiritualidades ComSophia